ATENÇÃO: o material contido nestas páginas é puramente fantasia. Se você não sabe o que é RPG ou Live Action, procure se informar.

Participe! Saiba como.

Antes de mais nada, assegure-se de que o que você quer é se divertir. O Live Action, assim como o RPG não é uma atividade competitiva! É uma atividade colaborativa.
Ninguem ganha ou perde no RPG ou no Live, todos ajudam a construir uma história.



Para participar do Live Action de Vampiro: A Máscara de Viçosa basta entrar em contato com um dos narradores, preferencialmente pelo email elderscouncil@ymail.com ou através da comunidade no orkut.

Você não precisa ser um ator ou já conhecer o RPG. Basta ter vontade de participar e colaborar com a historia. Caso você não esteja familiarizado com o cenário Vampiro: A Máscara, aconselhamos ler o livro básico para conhecer a ambientação que se passa a história. Para tudo isso, os narradores vão te auxiliar. Entre em contato!

Lembre-se: o número de participantes é limitado. Então não perca tempo. Caso você não possa participar do proximo Live, aguarde o seguinte. Nosso objetivo é que todos participem.

Atenção: os narradores irão te pedir um Prelúdio de seu personagem. O Prelúdio nada mais é do que uma biografia, que conta a história pregressa do seu personagem. Então, já comece a pensar em como será a sua interpretação.



Tudo isso é faz-de-conta! Ninguem aqui quer ser um vampiro de verdade ou causar mal a outras pessoas. Como entusiastas da literatura de suspense, representamos a história como em um Teatro de Improviso.



Veja a convenção internacional de REGRAS BÁSICAS DE LIVE ACTION

#1 - Não tocar. Isso significa não encostar em hipótese alguma. Por exemplo: dê preferência a dizer que esta colocando a mão no ombro da outra personagem ao invés de realmente colocar a mão no ombro do outro Jogador. Não dê oportunidades a outras pessoas se incomodarem.

#2 - Assegure-se que os outros saibam do que está acontecendo. Para não trazer complicações a pessoas que não estão a par do que está acontecendo, seja discreto ao escolher locais para as seções de jogo. Faça parecer claro que o que esta acontecendo é um jogo. Não permita que apareçam problemas.

#3 - Sem drogas ou álcool. Deixe as drogas e o álcool distante de você em qualquer circunstância. O RPG te dá a possibilidade de representar outras pessoas. Você não precisa de drogas para fazer ou sentir novas sensações. Armas de verdade também são vetadas. Diga não a qualquer violência.

#4 - Sinta-se livre para ignorar ou ajustar qualquer regra. É a "Regra de Ouro" do RPG, que também tem a forma: "Sinta-se Livre para ajustar as regras visando a diversão e a segurança de todos".

#5 - É apenas um jogo. Não leve as coisas do Live para a vida real ou as coisas de sua vida real para o Jogo. Não se chateie se sua personagem não se deu bem, ou não venha descontar suas decepções no Live.

#6 - Divirta-se. Sem ganhadores. Sem perdedores. Apenas diversão.